Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

Pacotes de Formação

Orientados para capacitação e empoderamento das comunidades temos para a si e sua organização ferramentas e metodologias universalmente comprovadas, saiba mais...


Junte-se a nós

Confira os nossos estatutos e candita-se para ser um membro da ADEL ou do FEDESMO. Mas não se esquece de enviar informações da sua organização ao Forum Provincial das ONGs de Sofala FOPROSA. Baixe os formulários Relatório de actividades 2014 e plano de actividades 2014

Galeria de Fotos

Fields marked with * are required.
click tracking

Desde 06 de Novembro de 2015.

PLE Planos Locais de energia

A introdução dos PLEs foi iniciada em 2011 com o objectivo das comunidades fazerem, de forma participativa, a analise das suas necessidades energéticas e definirem as actividades a serem desenvolvidas para a superação dessas mesmas necessidades.

Nesta primeira fase, foram elaborados e implementados planos participativos das comunidades de Nhamatanda (4º Bairro), Mucombezi (5º Bairro - Matenga), no distrito de Nhamatanda e Bairro de Canhandula, no Distrito do Dondo, zona da Cerâmica.

 

Esperamos que parceiros e pontos focais da agência consigam mobilizar as comunidades, e cada vez mais monitorar as despesas e métodos de uso de energia com o objectivo de definir objectivos que permitam o melhoramento e ou mudança em termos de atitude face aos recursos cada vez mais escassos.


A ferramenta: Plano Local de Energia, permite sabermos onde estamos e onde pretendemos ir em termos de energia, apresentamos aqui a documentação do processo piloto realizado pela ADEL Sofala, com o objectivo de partilhar a experiência e servir de base para a elaboração de outros planos de energia em outros locais e em outras escalas.

Depoimento de Emilia Francisco:

Confira este depoimento em que uma das nossas beneficiarias reconhece que muitos não sabiam o que significa uma associação, apesar dela e seus colegas serem membros de uma associação na sua comunidade.

Constituição do Comite de Gestão de Recursos Naturais de Savane Sede.

Confira reflexos das nossas intervenções em torno de liderança, transparência democracia entre outro, tudo em prol do associativismo.

Depoimento após uma capacitação em matérias de associativismo.