Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

Pacotes de Formação

Orientados para capacitação e empoderamento das comunidades temos para a si e sua organização ferramentas e metodologias universalmente comprovadas, saiba mais...


Junte-se a nós

Confira os nossos estatutos e candita-se para ser um membro da ADEL ou do FEDESMO. Mas não se esquece de enviar informações da sua organização ao Forum Provincial das ONGs de Sofala FOPROSA. Baixe os formulários Relatório de actividades 2014 e plano de actividades 2014

Galeria de Fotos

Fields marked with * are required.
click tracking

Desde 06 de Novembro de 2015.

FEDESMO

O Fórum de Energias e Desenvolvimento Sustentável de Moçambique, FEDESMO, é uma pessoa colectiva de direito privado, de natureza associativa, apartidária, de interesse sócio económico, cultural, ambiental e político que visa a promoção de energias e desenvolvimento sustentáveis, sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. 

O FEDESMO tem âmbito nacional e integra ONGs, Instituições públicas e privadas, Organizações de Base Comunitária (OBCs), parceiros de cooperação que estão a desenvolver actividades voltadas para promoção de energias e desenvolvimento sustentável nas comunidades. 

São objectivos do FEDESMO o desenvolvimento de acções que visam a gestão sustentável de recursos naturais, incluindo a coordenação de acções em desenvolvimento e disseminação de tecnologias de produção e uso sustentável de fontes de energias. 

Fazendo parte ainda das atribuições do FEDESMO a disseminação de tecnologias limpas e modernas, manutenção e uso sustentável de fontes de energias renovável e a definição de políticas que visam a sua preservação e o incentivo do intercâmbio técnico científico e cultural entre Instituições públicas e privadas, ONGs, OBCs, parceiros de cooperação. A Concepção e promoção de estratégias económicas geradoras de auto-emprego para as diferentes comunidades e/ou actores ambientalistas. 

Depoimento de Emilia Francisco:

Confira este depoimento em que uma das nossas beneficiarias reconhece que muitos não sabiam o que significa uma associação, apesar dela e seus colegas serem membros de uma associação na sua comunidade.

Constituição do Comite de Gestão de Recursos Naturais de Savane Sede.

Confira reflexos das nossas intervenções em torno de liderança, transparência democracia entre outro, tudo em prol do associativismo.

Depoimento após uma capacitação em matérias de associativismo.