Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

Pacotes de Formação

Orientados para capacitação e empoderamento das comunidades temos para a si e sua organização ferramentas e metodologias universalmente comprovadas, saiba mais...


Junte-se a nós

Confira os nossos estatutos e candita-se para ser um membro da ADEL ou do FEDESMO. Mas não se esquece de enviar informações da sua organização ao Forum Provincial das ONGs de Sofala FOPROSA. Baixe os formulários Relatório de actividades 2014 e plano de actividades 2014

Galeria de Fotos

Fields marked with * are required.
click tracking

Desde 06 de Novembro de 2015.

CLUBES AMBIENTAIS

Um clube ambiental é um grupo de voluntários que trabalham juntos para tornar
o ambiente local e sua comunidade melhor.

Juramento do Clube:
"Eu me comprometo a ajudar a minha escola, minha comunidade e meu País a tornar – se um lugar mais saudável. Eu vou respeitar os princípios orientadores e tratar os outros membros do grupo com cortesia e respeito. Eu percebo que tenho uma posição para ajudar o meio ambiente e quero criar um Moçambique mais saudável para todos."

Lei-a mais sobre no nosso guião para constituição dos clubes ambientais

Recomendamos também o nosso guião para a criação do clube ambiental

Temos estado cooperando com a imprensa para incentivar os clubes ambientais a cultura dos jornais de parede e quem sabe se especializarem ao jornalismo na componente ambiental, confira abaixo a interacção entre um jornalista profissional e um grupo de estudantes aspirando a criação do seu jornal de parede, no seu futuro clube ambiental. 

Confira a nossa pesquisa sobre clubes ambientais em Sofala.

 

Depoimento de Emilia Francisco:

Confira este depoimento em que uma das nossas beneficiarias reconhece que muitos não sabiam o que significa uma associação, apesar dela e seus colegas serem membros de uma associação na sua comunidade.

Constituição do Comite de Gestão de Recursos Naturais de Savane Sede.

Confira reflexos das nossas intervenções em torno de liderança, transparência democracia entre outro, tudo em prol do associativismo.

Depoimento após uma capacitação em matérias de associativismo.